14201 - Prática Penal I – Do Inquérito à Sentença

A quem se destina: Advogados(as) e Estagiários(as) Inscritos(as) na OAB, Bacharéis em Direito.
Carga horaria: 6:00
Período: das 19:00 às 22h (terça e quarta-feira)
Data de início: 17/11/2026
Data de término: 18/11/2026

Aulas

 

Objetivo Geral:

Promover a capacitação e atualização dos advogados que atuam na área criminal

 

Objetivos Específicos:

Preparar os advogados para uma atuação técnica e pratica na advocacia criminal, enfrentando as atualidades e especificidade da área.

        Tópicos do Curso:

  • A atuação do advogado no inquérito e o Provimento 188/2018 da OAB
  • A primeira defesa no processo
  • Preparação para a audiência
  • Audiência de instrução e julgamento – O coração da Instrução Processual, será?
  • Alegações Finais – Oral ou Memoriais
  • Sentença - Condenatória/Pronúncia – O que fazer?

Metodologia/procedimentos didáticos:

Aulas expositivas com material de apoio e estudo de casos práticos.

Docente: Marcelo Augusto da Silva

Lattes: https://lattes.cnpq.br/1076434685413259

E-mail: marcelo@sgsf.adv.br

 

 

Observações:

1: Para os cursos que permitam alunos não inscritos na OAB, estes deverão apresentar, no primeiro dia de aula, o comprovante de graduação.

2: A Escola poderá, em caráter excepcional, alterar datas e horários das aulas bem como poderá substituir o docente em caso de imprevisto. Reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja um número suficiente de alunos, sem ônus para os inscritos

3: O conteúdo desta página é propriedade da ESA, sendo proibida a reprodução, publicação, distribuição, difusão, total ou parcial de material disponibilizado em qualquer espaço do site da Escola Superior de Advocacia, por meio eletrônico, impresso, fotográfico, gravação ou qualquer outra forma que possa tornar os conteúdos dos materiais acessíveis a terceiros, para fins particulares ou comerciais, bem como disponibilizá-los em serviços on line, websites, fóruns de discussão, e-mails, message board (quadro de mensagens), redes sociais, comunicadores instantâneos e todo e qualquer sítio virtual, sem a prévia autorização dos autores. Todos os direitos reservados.

Valor do investimento

R$200,00

  • SOCORRO
  • Modalidade: PRESENCIAL
  • Endereço: Rua XV de Novembro, 118 - Centro - Cep. 13960-000 - Socorro - SP
  • Telefone: (19)3895-5200 / (19) 3895-2230
  • Email: socorro@esa.oabsp.org.br